Eurovision 2021: Conheça os 10 finalistas da primeira semifinal

Rate this post

Eurovision depois de ter a edição 2020 cancelada por causa da pandemia de Covid-19, o Eurovision Song Contest finalmente está de volta e o primeiro dos três dias da maior competição de música do mundo aconteceu nesta terça-feira (18), em um espetáculo que nos rendeu 10 finalistas do concurso.

Eurovision 2021

Eurovision 2021

A competição é dividida em duas semifinais e uma final, acontecendo nos dias 18, 20 e 22 deste mês de maio. Enquanto o chamado Big 5 (Reino Unido, Itália, França, Alemanha e Espanha) e o país que está hospedando o evento (Holanda) já possuem garantidas as suas presenças na final, o outros 33 países disputam as outras 20 vagas.

Eurovision 2021 Onde Assistir

Com muita emoção, o primeiro dia do Eurovision viu uma arena cheia de pessoas, todas negativadas e/ou vacinadas contra Covid-19, e marcou o início do retorno dos grandes eventos de música mundo afora.

E como em todo ano na competição, é muito fácil ver quais são os favoritos do público, da imprensa e das casas de apostas. Na primeira semifinal, nenhuma surpresa: os queridinhos do dia todos foram selecionados para a grande final do sábado (22).

O que é Eurovision

Talvez a única grande decepção foi a Austrália (sim, o país compete como convidado todos os anos desde 2015). A cantora Montaigne foi também a única que não esteve presente na Holanda para a performance, por causa das restrições de viagens por causa da pandemia. Sua performance foi gravada como ao vivo e exibida como se ela estivesse no palco de Rotterdam.

A música “Technicolor”, da australiana, era uma que estava pelo menos entre as 10 favoritas da primeira noite da competição, mas acabou não passando pra final.

EUROVISION
Tudo Sobre Eurovision 2021

O Eurovision Song Contest é o maior evento musical de todo o mundo, e ele está de volta, após ter a edição de 2020 cancelada por causa da pandemia de Covid-19. A edição deste ano tem 39 países e acontece na cidade de Rotterdam, na Holanda, local garantido pela vitória de Duncan Lawrence em 2019, com a música Arcade.

A competição é dividida em duas semifinais e uma final, que acontecem nos dias 18, 20 e 22 de maio, respectivamente. Nesta última terça-feira (18), foram selecionados os 10 primeiros semifinalistas.

Eurovision 2021 Participantes

Os chamados Big 5 (Reino Unido, Itália, França, Alemanha e Espanha), além da Holanda – que está hospedando o evento -, já estão com vagas garantidas na final, e os outros 33 países competem pelas 20 restantes.

e/ou vacinado contra a Covid-19. A semifinal não teve nenhuma surpresa, porém a Austrália decepcionou com a apresentação de Montaigne, que não esteve presencialmente na Holanda, por conta das restrições de viagem.

Um comentário em “Eurovision 2021: Conheça os 10 finalistas da primeira semifinal”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: