Funk como inspiração “Letras Revelam Sonhos e Desejos de Jovens na Periferia”

Funk como inspiração "Letras Revelam Sonhos e Desejos de Jovens na Periferia"

Origem do Funk

O funk é um gênero musical que se originou em comunidades afro-americanas em meados da década de 1960, quando músicos afro-americanos criaram uma nova forma de música rítmica e dançante através da mistura de soul, jazz e rhythm and blues.

O funk tira a ênfase da melodia e da harmonia e traz um groove rítmico forte de baixo elétrico e bateria no fundo.

Funk Carioca

funk carioca, ou simplesmente funk, é um estilo musical oriundo das favelas do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Apesar do nome, é diferente do funk originário dos Estados Unidos. Isso ocorreu pois, a partir dos anos 1970, começaram a ser realizados bailes da pesadablacksoulshaft ou funk no Rio de Janeiro.

funk carioca tem uma influência direta do miami bass e do freestyle. O termo “baile funk” é usado para se referir a festas em que se toca o funk carioca. Apesar do nome, o funk carioca surgiu e é tocado em todo o estado do Rio de Janeiro e não somente na cidade do Rio de Janeiro, como o gentílico “carioca” leva a crer.

Veja mais:

MC Poze do Rodo e Nego Di: Afinal o que houve com eles;

Olivia Rodrigo e seu novo álbum Sour: Será que agradou mesmo?

Funk como inspiração no #Encontro com a Fátima Bernardes

Hoje a Fátima está colocando os funkeiros para mostrar a visão deles sobre o que está acontecendo, a importância das letras pros jovens e mostrando que funk não é bagunça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: